Notícia

A surpresa na hora do vamos ver

Ponta-esquerda Antônio Carlos será titular pela primeira vez
COMPARTILHE

Antônio Carlos é o grande trunfo do Sport para fazer a primeira partida das semifinais do módulo amarelo contra o Bangu, amanhã, em Moça Bonita. Nem tanto pelo jogador em si, mas porque, com ele, a equipe entra com dois pontas de origem pela primeira vez na competição. Serão Antônio Carlos pela esquerda e Robertinho pela direita.

Agora, são duas boas saídas de contra-ataques do Leão para tentar surpreender o time do bicheiro Castor de Andrade. A aposta do técnico Émerson Leão é de que o adversário vai se atirar para frente desde o início e deixar espaços para ser golpeado com velocidade.

“A escalação de Antônio Carlos não muda em nada a maneira de jogar do Sport. Apenas terei mais uma opção de jogada ofensiva pela esquerda”, comentou o treinador. “A arma do Sport continua sendo a simplicidade. A aplicação será primordial diante do Bangu”.

A formação foi confirmada após um coletivo de 70 minutos. “Acho que o Bangu vai começar partindo para cima do Sport. Eu tenho certeza de que eles farão esse jogo desde o início. Por isso, acho que os nossos contra-ataques serão fatais”, avaliou Robertinho. “É o Bangu quem tem que partir para o ataque. Poderemos surpreendê-los”, corroborou o goleiro Flávio.

Apesar da vantagem do empate no mata-mata, por ter vencido turno e returno do grupo D na primeira fase, a ordem é não jogar com o resultado embaixo do braço. “Time que joga só pensando no empate acaba perdendo”, alertou o comandante rubro-negro.

A conta é simples. Se vencer amanhã, o Sport não precisará nem fazer a partida de volta, na Ilha do Retiro, uma vez que terá somado três pontos (dois da vitória e mais um extra pela primeira fase) e não poderá ser mais alcançado pelo Bangu. “Se podemos antecipar nossa classificação, por que vamos jogar retrancados ou com medo do Bangu?”, questionou Leão.

Outra boa notícia é o retorno do meia Ribamar após duas semanas de tratamento por causa de uma contusão. O jogador se ausentou de duas partidas da fase de grupos. “Os treinos foram puxados, e a contusão na virilha não voltou a incomodar”, relatou o meia.

O Sport vai a campo amanhã com: Flávio; Betão, Estevam, Marco Antônio e Zé Carlos Macaé; Rogério, Zico e Ribamar; Robertinho, Nando Lambada e Antônio Carlos.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!