Jogo

A uma vitória do título

COMPARTILHE

Uma vitória simples é o que basta para o Sport, depois de brigas “homéricas” nos gramados e fora deles, conquistar o seu primeiro título brasileiro. O empate por 1×1 com o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, hoje, pela terceira rodada do quadrangular final, deu essa condição ao Sport.

Como Flamengo e Internacional já não comparereceram às primeira e segunda rodadas, as quarta e quinta rodadas foram consideradas também WxO. Com isso, o jogo final, na Ilha, será dia 7 de fevereiro.

O jogo marcou também a estreia de Jair Picerni como técnico do Sport, uma vez que Émerson Leão desistiu de continuar em Pernambuco. E ele não tem muito o que mudar para o último jogo.

Em Campinas, o resultado de empate foi justo. Os dois gols foram de pênalti. O Sport abriu o placar aos 7 do primeiro tempo, com Betão. O empate do Bugre veio aos 17 da etapa final, com Catatau.

Ficha do Jogo

Guarani – Sérgio Neri; Giba, Luciano, Ricardo e Albéris (Baiano); Paulo Isidoro, Nei (Carlinhos) e Marco Antônio Boiadeiro; Catatau, Mário e João Paulo. Técnico: Carbone.

Sport – Flávio; Betão, Estevam, Marco Antônio e Zé Carlos Macaé; Rogério, Ribamar (Disco) e Zico; Robertinho, Nando Lambada (Augusto) e Neco. Técnico: Jair Picerni.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!