Notícia

Tabela de discórdia

Homero Lacerda conversou com o presidente do Internacional sobre o quadrangular do título
COMPARTILHE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apesar do jogo duplo durante todo o Brasileiro, deu um sinal de que vai cumprir o que foi acordado divulgando a tabela do quadrangular do título do Brasileiro, com os dois melhores do módulo verde e do módulo amarelo.

Sport, Guarani, Flamengo e Internacional começam o enfrentamento em pontos corridos a partir do dia 23. A primeira rodada estabelece Sport x Internacional (23/1) e Guarani x Flamengo (24/1). A última rodada será Sport x Guarani (10/2) e Flamengo x Internacional (11/2).

Abaixo, a tabela completa:

23 e 24 de janeiro
Sport x Internacional
Guarani x Flamengo

27 e 28 de janeiro
Sport x Flamengo
Internacional x Guarani

30 e 31 de janeiro
Guarani x Sport
Internacional x Flamengo

3 e 4 de fevereiro
Internacional x Sport
Guarani x Flamengo

6 e 7 de fevereiro
Flamengo x Sport
Guarani x Internacional

10 e 11 de fevereiro
Sport x Guarani
Flamengo x Internacional

Flamengo e Internacional já declararam publicamente a intenção de não entrar em campo para enfrentar Sport e Guarani. O presidente do Sport, Homero Lacerda, entrou em contato com o presidente do Internacional, Gilberto Medeiros, para conversar sobre o assunto. Os gaúchos mantém a posição.

Por outro lado, a participação de Sport e Guarani no quadrangular ainda está sub judice após os dois se autodeclararem campeões do módulo amarelo, encerrando a partida final empatados em 11 a 11 nas cobranças de pênalti, na Ilha do Retiro. O caso será julgado pelo Tribunal Especial da CBF.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!