Notícia

Seu rei mandou dizer

COMPARTILHE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou hoje o cruzamento entre os campeões e vice-campeões dos módulos verde e amarelo para janeiro de 1988, quando será conhecido o campeão brasileiro e os próximos representantes do País na próxima edição da Libertadores da América.

Segundo o vice-presidente da entidade, Nabi Abi Chedid, datas prováveis para o quadrangular decisivo da competição são: 23, 27 e 30 de janeiro; 3, 7 e 10 de fevereiro. Será o segundo ano seguido que o campeão brasileiro de uma temporada será conhecido no início do ano seguinte.

Rei mal coroado

Nabi e o atua presidente da CBF, Otávio Pinto Guimarães, sofrem pressão das federações para que deixem seus cargos. As entidades estaduais buscam via justiça comum a possibilidade de organizarem uma assembleia para destituir os dois dirigentes.

Caso tenham o desejo referendado judicialmente, as federações já têm outro nome em vista para ocupar o cargo. O novo “rei” do futebol brasileiro seria Ricardo Teixeira, genro do atual presidente da Fifa, o brasileiro João Havelange.

O Tribunal Federal de Recursos (TRF) vai analisar o pleito das federações nos próximos dias, após uma guerra de liminares envolvendo tribunais do Paraná e do Rio de Janeiro.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!