Notícia

Rodando o Baiano

Além de Baiano pelo Náutico, o zagueiro Alfredo (foto) pelo Santa são conhecidos do Sport
COMPARTILHE

Rodando o Baiano. Assim vem o Rio Branco-ES para cima do Sport hoje. O jogador, que atuou pelo Náutico durante cinco anos, é o principal astro na companhia no confronto marcado para Vitória, no Engenheiro Araripe, pela sétima rodada da primeira fase do módulo amarelo.

Na estreia pelo time capixaba, o meia foi algoz justamente da torcida que tanto o apoiou. Ele fez o gol da vitória por 1×0 do Rio Branco-ES sobre o Náutico, no Arruda.

“Vamos precisar de muita luta. Em qualquer situação, o Sport é um time difícil de ser derrotado, principalmente agora que vem embalado e motivado com a liderança do Grupo D”, disse Baiano.

Outro velho conhecido dos rubro-negros é o veterano zagueiro Alfredo Santos, que já defendeu as cores do Santa Cruz e também estará em campo hoje.

O Sport, como bem lembrou Baiano, está invicto e lideral o Grupo D do módulo amarelo. Venceu três jogos – contra Guarani, Criciúma e Joinville – e empatou outros três – Atlético-PR, Portuguesa, e Atlético-GO. O atacante Ademir Lobo e zagueiro Estevam serão poupados.

É a quarta e última partida do Leão fora de casa no turno. “Jogar fora de casa sempre possibilita usar melhor os contra-ataques. Portanto, poderemos surpreender o Rio Branco como fizemos com outros adversários”, comentou o ponta Robertinho, principal válvula de escape da equipe.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!