Notícia

Mimimi

COMPARTILHE

As finais dos módulos verde e amarelo do Brasileiro ainda nem ocorreram, mas o Clube dos 13 já afirmou que não vai cumprir os jogos do cruzamento que definirão o campeão e os dois representantes do Brasil na Taça Libertadores da América do ano que vem.

No entendimento do secretário do Clube dos 13, José Carlos Vilela, os times que participam do módulo verde combateram o cruzamento. Mas não citou que os mesmos participantes assinaram o regulamento com a previsão do quadrangular envolvendo os dois melhores dos módulos verde a amarelo.

“Com a breve instalação do Conselho Arbitral na CBF onde prevalecerá o voto qualitativo, os membros do módulo verde não vão querer participar do cruzamento, uma competição que não acrescentará nada”, reforçou Vilela.

O secretário também desdenhou da Libertadores. “Isso de classificar para a Taça Libertadores também é bobagem. É um torneio deficitário. Já temos a participação do campeão da Copa União na Taça Tereza Herrera com a cota de US$ 100 mil por jogo”, avaliou.

O dirigente afirmou que a taça continental é um torneio de “brincadeirinha” e lembrou que o Tereza Herrera contará com participação dos espanhóis Real Madrid e Atlético de Madrid e do italiano Milan.

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Nabi Abi Chedid, defendeu o regulamento e disse que ninguém pode fugir do que foi acordado: “Caso resolvam faltar aos jogos, perderão por WxO”.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!