Depois do Clube dos 13 e da Rede Globo, o Sport comprou uma nova briga. Desta vez, o alvo é a multinacional Coca-Cola. A marca de refrigerantes é a principal patrocinadora do módulo verde e relegou os clubes do módulo amarelo.
O presidente Homero Lacerda proibiu a venda da bebida na Ilha do Retiro. “A comunidade rubro-negra está revoltada com a Coca-Cola, que ao lado da TV Globo vem patrocinando os desmandos perpetrados pelo Clube dos 13 dentro do futebol brasileiro”, justificou o dirigente.
Além da proibição, Homero ordenou levantar placas ao redor da Ilha do Retiro com a frase: “Rubro-negro não bebe Coca-Cola”. E também anunciou um acordo para a comercialização de Pepsi, grande concorrente da Coca no mercado.
O Sport informou que vende cerca de 50 mil refrigerantes por mês. “Estamos apenas sendo duros e defendendo os nossos interesses. Fomos colocados de lado. E eles ainda estão patrocinando nosso rival Santa Cruz”, declarou Homero.
A Pepsi, aliás, pode até substituir o Banorte na camisa leonina em 1988, dependendo da proposta. Há também negociações com a diretoria da Antarctica, que pode render até a compra de um placar eletrônico para o Sport. “Se tudo sair dentro do que conversamos preliminarmente, vamos poder comprar nosso placar eletrônico”, concluiu o presidente.