Jogo

Banco da salvação

Gol do Sport feito pelo reserva Augusto aos 39 do segundo tempo
COMPARTILHE

Foi por pouco, mas não foi dessa vez que o Sport perdeu a invencibilidade no Brasileiro. Aos 39 minutos do segundo tempo, Augusto veio do banco de reservas e fez o gol que garantiu o empate por 1×1 diante da Portuguesa, no Canindé, pela quinta rodada da primeira fase do módulo amarelo do Brasileiro.

O pontinho precioso manteve o Sport também na liderança do Grupo D. Vale lembrar que o vencedor do primeiro dos dois turnos conquista vaga para as semifinais do módulo amarelo.

O confronto, o segundo seguido do Sport fora de casa, não foi fácil. A Lusa dominou o Leão no primeiro tempo e não demorou muito para abrir o placar. O gol foi de Edu, cobrando falta, aos 14 minutos.

No segundo tempo, porém, os rubro-negros trataram de equilibrar o confronto. Nem tanto na qualidade técnica, mas com muita raça e obediência tática.

As mudanças executadas pelo técnico Leão também contribuíram para a melhora. Uma delas, aliás, foi responsável direta pelo destino do jogo. Augusto entrou no lugar de Zico aos 30 minutos. Nove minutos depois, ele mesmo aproveitou um bate-rebate dentro da área para empatar a partida.

E assim terminou o encontro. “Meu time nunca se entrega em uma partida. Porém, sabemos que ainda falta muita coisa para chegarmos ao ideal”, comentou Leão, após o apito final.

Ficha

Portugesa – Serginho; China, Vladimir, Eduardo e Maércio; Machado, Paulo Marques e Edu (Ica); Jorginho, Toninho e Esquerdinha. Técnico: Paulo Emílio.

Sport – Márcio; Betão, Estevam, Cláudio e Zé Carlos Macaé; Rogério (Neco), Ribamar e Zico (Augusto); Robertinho, Nando Lambada e Ademir Lobo. Técnico: Émerson Leão.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!