Notícia

1988 é logo ali

Marco Antônio, no centro, precisa renovar o empréstimo para jogar o quadrangular final
COMPARTILHE

O Sport ainda vai fazer a final do módulo amarelo – Guarani e Atlético-PR jogam para decidir o segundo finalista -, mas já pensa no quadrangular final da competição, que será disputado em janeiro, contra as duas equipes que virão do módulo verde.

O técnico Émerson Leão teve uma longa reunião com a diretoria para, por exemplo, antecipar o retorno aos trabalhos após as festas de fim de ano. Em vez de 13 de janeiro, a reapresentação será uma semana antes. O quadrangular começa dia 23 e vai até 7 de fevereiro.

Os jogadores voltam antes de férias, mas tiram os dias pendentes durante o Carnaval. “Podemos liberar os atletas no período do Carnaval e compensaríamos os dias perdidos nas férias”, comentou o diretor de futebol Fernando Lima.

Outro assunto tratado, mas sem revelações de valores, foi a gratificação dos jogadores por resultados alcançados daqui para frente, na final do módulo amarelo e no quadrangular.

Dor de cabeça

A principal preocupação, porém, é a renovação de contrato do zagueiro Marco Antônio. O empréstimo do defensor junto ao Corinthians só vai até 31 de dezembro deste ano.

O Sport vai conversar com o clube paulista para esticar o acordo e acredita que não haverá resistência, uma vez que os corintianos não têm mais chances de chegar ao cruzamento.

“Ficar fora do clube no momento em que há possibilidade de realização do cruzamento seria um castigo para mim, que venho, desde o início, atuando pelo time no brasileiro”, comentou o zagueiro.

O próprio Marco Antônio está disposto a falar com o time de origem. “Tenho certeza que o Corinthians não vai colocar obstáculo à prorrogação, até porque acredito na palavra de Vicente Mateus (presidente do Corinthians)”, avaliou o diretor Severino Otávio, o Branquinho.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!