Notícia

Fala com a secretária

COMPARTILHE

Se nem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sabe mais de nada, imagine o mero estagiário aqui, jogadores e clubes. Sem aviso prévio, como de praxe, a entidade cancelou o jogo Treze-PB x Sport, em Campina Grande, que marcaria a estreia do returno do módulo amarelo, dentro de quatro dias.

A CBF explicou que não poderia iniciar da segunda fase sem que terminassem todos os jogos da primeira fase. O grupo C ainda está definindo o vencedor, que vai se juntar ao Sport como um dos times garantidos nas semifinais do módulo.

O agravante é que, embora o adiamento faça sentido, a CBF não sabe com certeza quando então será realizado o confronto nem se realmente será o Treze o adversário do Sport na estreia do returno.

Informação oficiosa obtida pelo clube com a secretária de Pedro Lopes, diretor de futebol da CBF, é que a partida vai ocorrer no dia 25. “É uma informação oficiosa. Mas, se partiu da secretária de Pedro Lopes, é porque tem algum fundo de credibilidade”, disse o supervisor Genivaldo Cerqueira.

Contando os prejuízos

Sem jogo, as torcidas organizadas Treme-Terra, Falcões da Ilha e Bafo do Leão terão que devolver as passagens que já venderam em ônibus fretados para levar os torcedores a Campina Grande.

A Bafo, por exemplo, já negociou 22 passagens ao preço de Cz$ 500. Outras dez passagens já estavam reservadas. O aluguel do ônibus custou Cz$ 20 mil, e a primeira parcela terá que ser paga amanhã.

“Mais uma vez a CBF prova que virou uma verdadeira bagunça. O jeito agora é cancelar tudo e devolver o dinheiro a quem já comprou as passagens”, disse Nilsa Lopes, uma das organizadoras da Bafo do Leão.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!