Notícia

Um problemão que deu lucro de Cz$ 5,1 milhões

Éder está a caminho do Botafogo após passagem conturbada pela Ilha
COMPARTILHE

Temperamental, problemático, fujão, mas valioso. Sport e Botafogo finalmente chegaram a um entendimento na negociação da transferência para Éder. Mas não sem antes o staff do jogador protagonizar mais um desentendimento.

O empresário Carlos Gonzaga, segundo o Botafogo, teria negociado um valor sem autorização do clube para herdar Cz$ 600 mil no acerto. Comunicado, o Sport então passou a tratar diretamente com os cariocas.

O presidente de patrimônio do clube, Adalberto Guerra, foi ao Rio de Janeiro para bater o martelo, que, no final das contas, ficou em Cz$ 5.160.000,00. O passe do ponta-esquerda estava estipulado em Cz$ 6 milhões, com contrato válido até maio de 1988.

Além do dinheiro, que vai garantir a folha salarial do time no Brasileiro e os custos de viagens e hospedagens, o Sport se livrou também de um problema que poderia contaminar o restante do elenco.

Desde o término do Pernambucano, o jogador não demonstrava vontade de permanecer no Recife. Sumiu durante 48 dias e só reapareceu na Ilha do Retiro no final do primeiro turno do módulo amarelo.

Nesse meio tempo, tentou negociar com o Flamengo e com um clube da Bélgica, à revelia dos pernambucanos. E, quando reapareceu, já chegou com a proposta do Botafogo debaixo do braço.

No Sport, Éder atuou 14 vezes como titular na campanha do vice-campeonato estadual, marcando cinco gols.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!