Notícia

Um olho no padre, o outro na missa

Neco vem jogando improvisado na ponta-esquerda
COMPARTILHE

Enquanto luta pelo título do segundo turno do grupo D do módulo amarelo do Brasileiro – amanhã enfrenta o CSA em Alagoas, pela quinta rodada -, o Sport também projeta as semifinais da competição.

Com vaga garantida por ter vencido o primeiro turno da chave, o Leão busca reforçar o elenco para chegar ainda mais forte na fase de mata-mata, que precede o quadrangular final com mais uma equipe do módulo amarelo e os dois vencedores do módulo verde.

E, para preencher uma lacuna do grupo de jogadores, o clube contratou o ponta-esquerda Antônio Carlos, que defendia o 15 de Jaú, do interior de São Paulo.

O jogador foi uma indicação do técnico Émerson Leão e vem para reforçar o setor. Neco, que ultimamente tem jogado no sacrifício, é meia de origem. Enquanto Ademir Lobo e Edmílson, dois jogadores da posição, não vêm agradando.

“O Sport vem usando 90% do tempo o lado direito do campo porque só tem Robertinho como opção de jogada ofensiva. Agora, terei mais uma opção, até porque Antônio Carlos é um jogador que atua à frente, usa bem a perna esquerda e também tem facilidade de usar a perna direita”, avaliou o treinador.

Aos 22 anos, Antônio Carlos permanece por empréstimo na Ilha do Retiro até fevereiro. O jogador vinha sendo negociado com o futebol italiano. “Como não fecharam, entramos na jogada”, disse o diretor Fernando Lima. Os valores não foram revelados.

Antônio Carlos já vestiu a camisa da seleção brasileira de juniores, num elenco que contava com o meia Silas e o atacante Muller. O time venceu a Copa do Mundo de 1985, na União Soviética.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!