Notícia

Sobe a placa: sai o repórter, entra o artilheiro

Até no treino, Nando Lambada (subindo de cabeça) quer ser o artilheiro
COMPARTILHE

O título da notícia não é delírio. É isso mesmo. Terminada a primeira fase do módulo amarelo do Brasileiro, um jovem sergipano de 21 anos desponta como artilheiro do time e grande promessa.

Fernando Vital, ou melhor, Nando Lambada, tem quatro gols em sete rodadas na competição. Um deles, contra a Inter de Limeira, no jogo mais recente, lhe rendeu o troféu de mais bonito da rodada do programa Toque de Bola, da TV Manchete.

Nando chegou à Ilha do Retiro em 1985, pelas mãos do técnico Nereu Pinheiro. Nos juniores, aos 19 anos, ganhou rapidamente a vaga de centroavante titular.

Entrou no lugar de Léo Medrado, atualmente repórter esportivo da Rádio Jornal. A partir daí, só fez crescer a amadurecer. Tanto que hoje é titular absoluto do ataque principal do Leão, superando Augusto.

“Eu e Augusto estamos treinando muito. Nós sabemos que a cada partida temos que provar nossa condição de poder jogar no Sport. Por isso espero que a diretoria não contrate outro centroavante”, disse. E ainda é humilde.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!