Jogo

Sigam o líder

Capitão Estevam comanda o esquadrão rubro-negro
COMPARTILHE

Bastaram três partidas para o Sport mostrar que não entrou no Brasileiro para fazer número. Hoje, na Ilha do Retiro, a vítima foi o Criciúma. O Leão meteu 3×0 nos catarinenses pela terceira rodada do módulo amarelo e assumiu a liderança da chave com cinco pontos.

Os gols rubro-negros foram marcados por Betão, Nando Lambada – mais um. Esse menino vai longe – e Zico. O significado do placar elástico é relevante porque o Criciúma não é um time qualquer. Vinha de vitória em casa sobre o Náutico e o Bangu. Havia perdido na primeira rodada como mandante para o Ceará.

A vitória contra o Criciúma encerra o giro inicial de jogos em casa. Foram três seguidos na Ilha do Retiro. Antes de hoje, o Sport havia empatado com o Atlético-PR por 1×1 e ganhado do Guarani por 2×0.

São seis gols marcados em três jogos, com apenas um sofrido. Um esquema que alia marcação forte, saída rápida pelas pontas e eficiência nas finalizações.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!