Jogo

Secador ligado

Sport bateu o Treze por 2x1, na Ilha, e agora vai secar o Bangu
COMPARTILHE

O Sport fez sua parte ao bater o Treze por 2×1, hoje, na Ilha do Retiro, em seu último compromisso na fase de grupos do módulo amarelo, e agora fica “secando” o Bangu para conquistar o segundo turno do grupo D e chegar às semifinais com vantagem do empate no mata-mata, uma vez que o time já venceu o primeiro turno.

Como os cariocas venceram o Náutico por 3×0, no Rio, estão com oito pontos, um atrás do Sport. Se o Bangu perder do Vitória, o Leão leva o título direto, enquanto a segunda vaga do grupo D nas semifinais será decidida em partida extra entre Bangu e Vitória.

Diante do Treze, o Sport abriu o placar com Neco logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Os visitantes empataram rapidamente, aos 21 minutos, com Bosco. O gol da vitória foi de Augusto, que veio do banco de reservas, aos 20 minutos da etapa final.

O Sport não vai oferecer mala branca ao Vitória, como fez com o Náutico, porque saber que os baianos estão na briga por conta própria. “Não vamos gastar dinheiro sem necessidade. Vamos ficar torcendo porque o Bangu, com oito pontos, pode chegar a dez e levar o returno”, disse Homero Lacerda.

O presidente comemorou ainda o fato de, no segundo turno, não ter acumulado mais prejuízos, como no primeiro turno. “Com os jogos finais, teremos grande faturamento. Chegou o momento da torcida nos dar uma renda de Cz$ 1 milhão”.

Ficha

Sport – Flávio; Betão, Estevam, Marco Antônio e Zé Carlos Macaé; Rogério, Zico e Ademir Lobo; Robertinho, Nando Lambada (Augusto) e Neco (Antônio Carlos). Técnico: Émerson Leão.

Treze – Jorge Hipólito; Santana, Dão, França e Marco Antônio; Henrique, Lula e Haroldo; Bosco, Santos e Mirandinha. Técnico: Janos Tatrai.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!