Notícia

A roedeira do Castor

Castor de Andrade manobra nos bastidores
COMPARTILHE

O presidente de honra do Bangu, Castor de Andrade, não para de demonstrar sua influência no futebol brasileiro. O bicheiro, financiador do time e do carnaval carioca, conseguiu liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva cancelando a primeira partida da final do módulo amarelo do Brasileiro entre Sport e Guarani, marcada para amanhã.

Castor argumenta que, na partida da eliminação para o Sport, nas semifinais, na Ilha do Retiro, a equipe do Bangu foi “intimidada, agredida e coagida por torcedores, que invadiram o campo para agredir jogadores e dirigentes do clube carioca”. O jogo terminou 3×1 para os donos da casa.

“O STJD agrediu a lei. Castor e Otávio (Pinto Guimarães, presidente da CBF) se juntaram na mafiosidade para prejudicar o Nordeste. Mas isso não resiste. A única coisa que eles vão conseguir é tumultuar”, disse o presidente do Sport, Homero Lacerda.

O presidente rubro-negro desconfia, inclusive, que a súmula do jogo foi engendrada pelo próprio advogado do Bangu. Depois de amanhã, o Bangu entrará no Tribunal Especial com um pedido de impugnação do jogo que deverá ser julgado três dias depois.

Enquanto isso, os pernambucanos tentam na Justiça Federal derrubar a liminar concedida pelo STJD para poder jogar a final contra o Guarani. Os paulistas estão juntos na batalha.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!