Notícia

Presente de grego

COMPARTILHE

Que o Náutico passa por dificuldades financeiras, não é novidade para ninguém. Que não tem mais grandes aspirações no módulo amarelo do Brasileiro, tampouco. Daí a aceitar um “presente” do Sport para vencer o Bangu… causa um certo constrangimento pelas bandas dos Aflitos.

Mas foi exatamente isso o que os dirigentes leoninos fizeram. Na disputa pelo título do segundo turno para levar vantagem no mata-mata semifinal, os rubro-negros prometeram um bicho gordo para o Timbu segurar o vice-líder da chave na próxima rodada, em Moça Bonita.

Seriam Cz$ 10 mil para cada jogador alvirrubro em caso de vitória. “Eu não estou sabendo de nada. Se for verdade, será ótimo para a gente”, comentou o zagueiro Romildo. Apesar de o defensor se fazer de desentendido, a proposta já foi divulgada inclusive nas emissoras de rádio pelo Sport.

O cheque de Cz$ 110 mil foi enviado para o técnico do Náutico, Edson Nogueira, segundo informações do vice-presidente deo futebol do Sport. “Acho normal um clube oferecer prêmio extra a outro clube como forma de motivação para vencer uma terceira equipe. Não há nada de desonesto ou antiético nisso”, comentou Severino Otávio.

O Sport lidera o returno do grupo D um ponto à frente do Bangu. Mas só tem uma partida a fazer, enquanto o rival faz duas. Se os cariocas perderem pelo menos um ponto e o Leão vencer seu jogo, as duas equipes empatam no número de pontos e jogam a disputa para os critérios de desempate.

O último confronto pernambucano na fase de grupos será no dia 15, contra o Treze, na Ilha do Retiro. O Bangu recebe o Náutico no dia 15 e o Vitória no dia 22.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!