Notícia

Preparem as malas, o caminhão de mudança a p… toda

COMPARTILHE

Após um empate e duas vitórias em casa, o Sport vai viver uma maratona de quatro jogos longe do Recife. São duas semanas inteiras viajando, treinando o jogando pelo Grupo D do módulo amarelo do Brasileiro.

O Leão vai do Sul ao Sudeste e ao Centroeste, voltando pro Sudeste, para, só depois, voltar para o Recife. Ufa!

A sequência reserva o Joinville em Santa Catarina, a Portuguesa em São Paulo, o Atlético-GO em Goiânia e a Internacional, em Limeira.

LISO

Outro fator que tira o sono do clube, mas fora do campo, é a situação financeira. Sem ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos custos de viagem e sem cotas de televisionamento, a diretoria tem que se desdobrar para bancar a participação.

Por isso, também, os dirigentes têm cobrando uma maior participação dos torcedores na Ilha do Retiro. O bilheteria ainda é a principal fonte de recursos do clube.

O número de pagantes nos três jogos em casa até agora, contra o Atlético-PR, o Guarani e o Criciúma está muito aquém do mínimo necessário para garantir rendas satisfatórias. É se cozer com as próprias linhas.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!