Notícia

Pede pra sair, zero quatro!

COMPARTILHE

O América-RJ, quarto colocado do Brasileiro de 1986, foi a única das 32 equipes dos módulos verde e amarelo que não topou jogar o regulamento consolidado pela CBF e pelos clubes, avalizado pelo Conselho Nacional do Desporto (CND), a despeito de toda pendenga futebolística nacional.

Os cariocas realmente não aceitaram a exclusão da Copa União, ou módulo verde, imposta a eles pelos componentes do Clube dos 13 e da CBF. Bateram o pé, gritaram e espernearam, mas de nada adiantou.

Guarani, Joinville, Criciúma, Inter de Limeira e Portuguesa, que também terminaram o ano anterior entre os 16 melhores, entenderam que o módulo amarelo também compõe a elite após a consolidação do refulamento. Sendo assim, têm chance de se sagrar campeão.

Com a desistência, o Grupo D do módulo amarelo terá sete times, não mais os oito originais. Todos os jogos do América-RJ serão marcados com W.O. O primeiro deles seria contra o Atlético-PR.

O desistência pode ter contornos desastrosos pro futuro do América-RJ. Sem jogo por todo o segundo semestre, o time não terá condições de segurar suas estrelas. O clube pode estar dando um grande passo a caminho do apequenamento definitivo. Quem viver verá!

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!