Notícia

Papai Noel antecipado

Leão tranquilão. Tirando onda dos rivais e esperando o adversário das semifinais
COMPARTILHE

A diretoria do Sport aumentou o bicho pela vitória no segundo turno do grupo D do módulo amarelo em relação ao título do primeiro. A premiação, que ficou em Cz$ 16 mil para cada jogador na fase inicial, subiu para Cz$ 24 mil por atleta agora.

Os dirigentes informaram que o aumento só foi possível por causa da renda proposrcionada pela torcida do Sport no último jogo do returno. Foram Cz$ 865.290 pagos em ingressos pelos 9.629 pagantes na vitória por 2×1 em cima do Treze, na Ilha do Retiro, dia 15 de novembro.

A maior renda da competição, aliás, foi exatamente a do confronto Sport 2×1 Treze. Em 104 jogos da fase de grupos do módulo amarelo, a renda média foi de Cz$ 242.160,87, com 2.762 de média de público pagante.

“Se houvesse condições de dar um prêmio de Cz$ 100.000 para cada jogador, nós o faríamos. Mas não temos condições financeiras. Mesmo assim, todos estão satisfeitos com o prêmio. Falta o acerto de quanto será o prêmio para passar das semifinais”, disse o diretor Manoel Costa, o Costinha.

Nas semifinais, o Sport ainda aguarda quem será o adversário, que sairá do jogo extra disputado entre Vitória e Bangu, amanhã, no Rio de Janeiro. O time carioca joga pelo empate.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!