Notícia

O homem-gol do time-gol

Com 5 gols, Nando Lambada é o vice-artilheiro da competição
COMPARTILHE

O gol de Nando Lambada no último confronto decretou a vitória do Sport por 1×0 sobre o Náutico, ontem, no Arruda, no terceiro jogo do grupo D do módulo amarelo do Brasileiro e levou a equipe à vice-liderança do segundo turno, um ponto atrás do Bangu.

Mas trouxe outro ganho positivo, este individual. Nando lambada se colocou como vice-artilheiro da competição. Tem os mesmos cinco gols que Mário Tilico (Náutico), Júnior (Vitória), Valdir Dias (Atlético-PR) e Edu (Portuguesa). O “dono da bola” no momento é Evair, do Guarani, com seis gols.

O desempenho vem confirmando o centroavante do Sport como uma das grandes revelações do futebol brasileiro deste ano. Aos 21 anos, este é o primeiro grande campeonato do atacante entre os profissionais. Chegou à Ilha do Retiro dois anos atrás, para atuar pelos Juniores.

Ele, aliás, compõe o melhor ataque da competição, ao lado do Guarani. O Sport balançou as redes 16 vezes em 11 jogos. Até agora, foram disputados 79 partidas no módulo amarelo, com 139 gols, uma média de 1,76 por jogo.

Boletim médico

Depois do clássico dos clássicos, Ribamar passou a ser a grande preocupação para a próxima rodada, contra o Vitória, na Ilha do Retiro. O jogador sofreu uma forte pancada no joelho direito.

“O nosso cuidado é porque a contusão foi no joelho. Trata-se de uma região muito delicada para um jogador de futebol”, avaliou o médico rubro-negro Romualdo Veras.

Classificado

O Sport já está nas semifinais do módulo amarelo por ter vencido o primeiro turno do grupo D. Joga o segundo turno para, se vencer, levar vantagem no mata-mata. O outro já classificado, vencendo o primeiro turno do grupo C, é o Atlético-PR.


Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!