Notícia

O bonde do Leão rumo a Bangu

COMPARTILHE

O presidente do Sport, Homero Lacerda, iniciou movimentações de bastidores para o confronto diante do Bangu, em Moça Bonita, dentro de dois dias, pela segunda rodada do grupo D do módulo amarelo da Copa do Brasil. E a primeira estratégia é viajar com a diretoria completa para o Rio de Janeiro.

A razão para a formação do “bonde do Leão” rumo ao Rio tem nome e sobrenome: o bicheiro Castor de Andrade. O Sport acusa o presidente rival de estar armando junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um esquema para favorecer a sua equipe na busca pela vaga restante da chave às semifinais.

Homero vai além. Solicitou a presença do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Fred Oliveira, como um dos componentes do banco de reservas durante a partida.

A desconfiança começou na divulgação da tabela do returno. Segundo os rubro-negros, a CBF conduziu os jogos da forma que ficasse mais cômodo para os cariocas.

“Estamos prevenidos contra qualquer esquema que venha a prejudicar o Sport. Além disso, Fred (Oliveira) nos disse que, se o Sport for prejudicado pelo árbitro, vai condicionar o apoio dele para eleger o novo presidente da CBF, em 89, ao afastamento do juiz que prejudicar o Sport nessa partida”, comentou o presidente.

O árbitro será o mineiro Edson Alcântara do Amorim. “Estamos preocupados. Afinal estão todos querendo derrubar o Sport”, completou Homero.

Classificado

O Sport já está nas semifinais do módulo amarelo por ter vencido o primeiro turno do grupo D. Joga o segundo turno para, se vencer, levar vantagem no mata-mata. O outro já classificado, vencendo o primeiro turno do grupo C foi o Atlético-PR

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!