Notícia

O bicheiro e a Moça Bonita

Delegação do Bangu, um dos times mais temidos, dentro e fora dos gramados
COMPARTILHE

Sabe a informação extraoficial da secretária do diretor de futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dando conta de que o Sport estrearia no returno do módulo amarelo do Brasileiro contra o Treze-PB, em Campina Grande, no dia 25?

Pode passar a borracha no adversário e no local da partida. Mantenha somente o dia 25 na agenda, torcedor rubro-negro. Agora, o adversário será o Ceará, na Ilha do Retiro. A informação foi oficializada ontem pela entidade.

Até aí, tudo bem. Mas, virando a página, os presidentes do Sport, Homero Lacerda, e da Federação Pernambucana de Futebol, Fred Oliveira, se revoltaram com o fato de os jogos do Sport e do Náutico contra o Bangu terem sido marcados para Moça Bonita, no Rio.

Segundo os dirigentes, é uma forma velada de favorecer a equipe carioca, presidida por Castor de Andrade, um dos maiores bicheiros do País e financiador do carnaval carioca. Com ele, o Bangu foi vice-campeão brasileiro de 85, perdendo para o Coritiba nos pênaltis, no Maracanã.

“A CBF fez uma armação para classificar o Bangu para as finais do módulo amarelo. E nós vamos ficar atentos para tudo, especialmente com relação às arbitragens”, reclamou o vice de futebol leonino, Severino Otávio. Se o jogo fosse na Ilha, o dirigente calcula que a renda bateria os Cz$ 600 mil.

Agora que Inês é morta, resta ao Sport fazer valer sua qualidade técnica dentro do campo. O confronto com o Bangu vai ocorrer justamente três dias após a estreia do returno contra o Ceará. Na sequência, o Leão enfrenta o Náutico como visitante, o Vitória na Ilha, o CSA-AL em Maceió e o Treze-PB no Recife.

O retorno de Edmilson

Depois de passar quase um mês se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, o ponta-esquerda Edmilson está volta aos treinos com bola. Ele participou do jogo-treino contra a seleção pernambucana de juniores. Fez os 45 minutos iniciais no time de cima, mas apenas para observação. Neco está confirmado no setor contra o Ceará.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!