Jogo

No baile de Robertinho, a Inter dança de 4

Ponta-direita marcou dois na goleada de hoje
COMPARTILHE

O rei do baile, da bola e da p… toda. É assim que podemos descrever a participação do ponta-direita Robertinho na goleada que garantiu a classificação do Sport para as semifinais do módulo amarelo da competição. A vaga veio com com vitória por 4×0 sobre a Inter de Limeira-SP, na Ilha, pela oitava e última rodada do grupo D.

Robertinho já vinha se destacando durante toda a trajetória do primeiro turno como válvula de escape do time pela direita e armando as principais jogadas ofensivas. Desta vez, além de comandar as tramas, ele acabou com o jejum de gols marcando duas vezes na goleada.

O artilheiro Nando Lambada e Zico completaram o massacre na Ilha do Retiro. Foi o quarto gol do centroavante na competição, consolidando sua titularidade absoluta no time.

O resultado confirmou números avassaladores e incontestáveis do Sport no primeiro turno, em que as equipes do Grupo D enfrentaram os times do Grupo C. Em oito jogos, foram cinco vitória do Leão e mais três empates. Com 13 pontos, ninguém pode mais chegar nos rubro-negros.

A classificação do grupo D ficou assim:

1. Sport – 13 pontos
2. Vitória – 9
3. Bangu – 8
4. Náutico – 6
5. Treze – 6
6. Ceará – 6
7. CSA – 5
8. América-RJ (abandonou)

Que mané cumprir tabela!

Apesar de classificado para as semifinais do módulo amarelo, a disputa do returno, quando o Sport vai enfrentar os adversários do próprio grupo D, não é mera formalidade para a equipe.

Se vencer também o segundo turno, o Sport leva para fase seguinte um ponto extra, o que lhe dá a possibilidade de se classificar com empate de pontos no mata-mata.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!