Notícia

Furacão né sopro, não!

COMPARTILHE

Dez dias depois do grupo D, o módulo amarelo conheceu hoje o outro semifinalista da competição com título de turno. No grupo C, quem venceu foi o Atlético-PR.

A demora ocorreu porque duas equipes empataram ao final das partidas regulares e, de acordo com o regulamento, foi necessário um jogo extra para definir o vencedor.

O empate em pontos foi entre o próprio Atlético-PR e o Guarani. A partida extra foi realizada em Campinas, com vitória do Furacão por 2×0. Os gols foram de Pedrinho Maradona e Carlinhos.

A classificação do grupo C ficou assim:

1. Atlético Paranaense – 11 pontos
2. Guarani – 11
3. Criciúma – 10
4. Portuguesa – 10
5. Atlético Goianiense – 10
6. Internacional-SP – 9
7. Rio Branco – 8
8. Joinville – 6

E agora?

Os outros dois semifinalistas serão os vencedores do returno nos dois grupos. Se o ganhador se repetir em relação ao primeiro turno, ele leva um ponto extra para as semifinais, enquanto o segundo colocado do returno se classifica.

As semifinais e a final do módulo amarelo serão disputadas em sistema de mata-mata. O campeão e o vice do módulo seguem para a disputa do quadranagular com os doi times que virão do módulo verde, de onde sairá o campeão brasileiro de 87.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!