Notícia

Férias e revoada

Estevam: "O Sport merece que a diretoria realize no próximo ano um trabalho capaz de manter o prestígio que o clube adquiriu no Brasileiro deste ano"
COMPARTILHE

Enquanto aguarda a decisão do Tribunal Especial sobre a decretação de título duplo do módulo amarelo com o Guarani, o Sport já deu férias ao elenco. Independentemente do resultado jurídico, o quadrangular do título do Brasileiro está marcado para começar somente em 23 de janeiro.

Mas o intervalo prolongado provoca também um efeito indesejado. Com o final do ano, acaba também o contrato de uma série de jogadores do elenco. O principal, porém, é o fim do acordo com o técnico Émerson Leão, que já havia anunciado desde o início do Brasileiro sua intenção de retornar a São Paulo ao final deste ano.

O comandante deixou aberta, contudo, a possibilidade de dirigir o time no quadrangular contra Guarani, Flamengo e Internacional, melhores dos módulos verde e amarelo do brasileiro. Ele se despediu do elenco ontem, quando também foram pagos os salários e as gratificações. A reapresentação está marcada para o dia 7 de janeiro.

Um dos jogadores cujo contrato termina é o zagueiro Marco Antônio. O empréstimo junto ao Corinthians termina no dia 31 de dezembro. Mas as diretorias dos dois clubes já estão conversando no sentido de ampliarem o vínculo pelo menos até o final do primeiro semestre de 1988.

“O Sport merece que a diretoria realize no próximo ano um trabalho capaz de manter o prestígio que o clube adquiriu no Brasileiro deste ano”, disse o zagueiro e capitão Estevam na despedida para as férias.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!