Notícia

A experiência encontra a juventude

Estevam e Marco Antônio parecem se completar dentro do campo
COMPARTILHE

Um tem 31 anos e já uma enorme bagagem no futebol brasileiro. O outro tem 24 anos e fez toda carreira praticamente no time da própria cidade, a Ferroviária de Araraquara. O experiente Estevam e o jovem Marco Antônio vão formar a dupla de zaga titular do Sport pela primeira vez. Justamente no jogo mais importante até agora.

Se nada passar por eles amanhã contra a Inter de Limeira-SP, pela última rodada do primeiro turno do módulo amarelo do Brasileiro, já é meio caminho andado para o Sport conquistar a vitória e garantir a vaga para as semifinais do módulo amarelo.

Os dois atuaram juntos por cerca de 20 minutos no jogo passado, quando Cláudio foi expulso, e Estevam entrou no lugar de Neco. Como Cláudio cumpre suspensão, Leão manteve Estevam e Marco Antônio da formação principal.

Antes de vir para o Sport, Marco Antônio teve uma breve passagem pelo Corinthians, atuando em 13 jogos. Recebeu conselhos de Biro-Biro para aceitar o convite do Leão. “Quando cheguei ao clube, fiquei surpreso com o patrimônio. É um dos maiores clubes do Brasil”, comentou o defensor.

Neco ganha a posição

Depois de poupar o ponta Ademir Lobo no último confronto, o técnico gostou do desempenho de Neco no setor e resolveu mantê-lo entre os titulares. Com a reserva, Ademir disse a Leão que estava com problemas particulares e pediu para não ser relacionado.

Com isso, o time para tentar a vaga nas semifinais vai formar com: Flávio; Betão, Estevam, Marco Antônio e Zé Carlos Macaé; Rogério, Ribamar e Zico; Robertinho, Nando Lambada e Neco.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!