Jogo

É Nando Lambada ê, é Nando Lambada lá…

Nando definiu a partida para o Sport contra o JEC
COMPARTILHE

O trocadilho infame com a música Dançando Lambada, famosa na versão do grupo Kaoma, é para avisar à turma da fuzarca que Nando Lambada tá com tudo. Foi do jovem centroavante o gol que garantiu a terceira vitória do Sport no grupo D do módulo amarelo do Brasileiro.

Mesmo fazendo o primeiro jogo fora de casa na competição, os rubro-negros não se intimidaram, superando por 1×0 o Joinville e passando por cima do frio da região, após deixarem o calor do Recife.

Este foi o terceiro gol de Nando na competição, aparecendo sempre em momentos decisivos. Foi assim também para garantir um ponto no empate por 1×1 com o Atlético-PR, na estreia em casa. E no lance que consolidou a vitória por 3×0 sobre o Criciúma, novamente na Ilha.

Com três vitórias e um empate nas quatro primeiras rodadas, o Sport não só consolidou como disparou na liderança do grupo C. Mas não tem nada definido. Das quatro partidas do Leão até o final do turno, as próximas três serão fora de casa, contra Portuguesa, Atlético-GO e Rio Branco-ES.

O encerramento será contra a Inter de Limeira-SP, ao lado da torcida. Caso vença o primeiro turno, o Sport já garante a vaga nas semifinais do módulo amarelo, independentemente do desempenho no returno.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!