Jogo

Deu ôxo

Volante Rogério teve muito trabalho para conter o Atlético-GO
COMPARTILHE

0x0 – ôxo, na gíria do futebol – foi o resultado do segundo empate seguido do Sport no primeiro turno do módulo amarelo do Brasileiro. Deste vez, no Serra Dourada, em Goiânia, contra o Atlético-GO, pela sexta rodada do Grupo D.

Os rubro-negros claramente sentem a maratona de jogos fora de casa. Foi a terceira rodada seguida como visitante, sem nenhuma passagem pelo Recife entre os confrontos.

Mas ao menos conseguiram segurar a pressão dos donos da casa, mantendo a invencibilidade e a liderança da chave, com 9 pontos em seis jogos.

Na sequência, o Leão ainda faz mais um jogo fora, contra o Rio Branco, no Espírito Santo, dia 7. “A nossa vontade poderá superar tudo, até mesmo o cansaço durante as viagens. Precisamos encarar a realidade com determinação”, comentou Leão.

Ficha

Atlético-GO – Nelson; Luisinho, Ferreira, Serginho e Marcos; Murilo, Valdeir e Marçal; Zé Henrique (Oldair), Pedro Verdum e Williams. Técnico: Cláudio Duarte.

Sport – Flávio; Betão, Estevam (Marco Antônio), Cláudio e Zé Carlos Macaé; Rogério, Ribamar e Ademir Lobo (Neco); Robertinho, Nando Lambada e Zico. Técnico: Émerson Leão.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!