Notícia

Coluna de Lula Carlos: “Bons de briga”

COMPARTILHE

Amigos, os cronistas esportivos daqui também são bons de briga. Só porque Gilmar (goleiro do Bangu) deu um cafuné no Caté, a coisa esquentou. Até Josa Macedo brigou. Pedro Luiz enfrentou cinco policiais de uma só vez, e Jaime Cisneiros, com boa pontaria, acertou a cabeça de Castor de Andrade.

Barbosa Filho apenas orientava: “O número dez; o oito, agora; lá vai o seis”, e assim por diante. Parecia até que estava gritando um bingo. Coisa que nem sabe nem gosta de fazer. Correria de lado a lado, e cada cronista mais disposto e valente.

Luciano Duarte, como sempre, vencendo no grito. Marinho chegou a reclamar do locutor: “Se você quer me bater, bata. Mas não grite comigo”. Foi uma loucura o que aconteceu na Ilha do Retiro. E Ivan Lima querendo pegar o Tadeu. E ele sabia que o bangu não tinha nenhum Tadeu.

Jorge Soares falava mais do que brigava. Quando viu Ananias cambalear com o murro de Leão, deu parabéns ao treinador do Bangu por não ter ido a nocaute. Cachorro Doido também entrou na briga, mas todo mundo corria dele, gritando: “Não me morda, não me morda”.

Silvio Oliveira atrás de “furo”, mas ninguém furou ninguém. Henrique Queiroz, que vive o dia a dia do Leão, assustado com o dia de cão. Foi um inferno. E, diante de todo aquele tumulto, Lenivaldo dava cobertura ao juiz José Assis. É que Lenivaldo é também Aragão.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!