Notícia

Barba, cabelo… só falta o bigode

Vitória pode ser adversário nas semifinais. No returno, empate em 0x0 (foto)
COMPARTILHE

O secador rubro-negro saiu melhor do que a encomenda. O Sport venceu hoje o returno do grupo D do módulo amarelo do Brasileiro sem entrar em campo e leva a vantagem do empate para as semifinais porque ganhou também o primeiro turno da chave.

O título veio porque o Vitória bateu o Bangu por 3×1, na Fonte Nova, e impediu que os cariocas pegassem o Sport em número de pontos. Baianos e cariocas, aliás, terminaram empatados em segundo e fazem partida extra para definir quem segue com o Sport pelo grupo D às semifinais do módulo amarelo.

Estevam, que já atuou pelo Bahia e tem um cunhado que mora em Salvador, está atento. “Como o Bahia está fora das semifinais do módulo verde, o Vitória passou a ser a única esperança dos baianos de continuar com um time no Brasileiro”, informou o capitão do Sport.

O vencedor de Vitória e Bangu será o adversário do Sport nas semifinais do módulo amarelo. O Leão não venceu nenhum dos dois adversários. Perdeu do Bangu fora de casa e empatou com o Vitória na Ilha do Retiro.

“Tanto faz o Bangu ou o Vitória. Devemos no preparar para enfrentar qualquer um. Tivemos erros nos jogos contra eles no returno. Portanto já sabemos que não podemos voltar a falhar. Seria incompetência se isso voltasse a acontecer”, alertou Estevam.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!