Jogo

Adivinha!

COMPARTILHE

Quem tem a melhor campanha do módulo amarelo do Brasileiro até agora? Quem ganhou o primeiro turno do grupo D e já está nas semifinais? Quem já está disputando a liderança do segundo turno? E quem ganhou o clássico dos clássicos de hoje? A resposta é óbvia: o Sport.

Com um futebol aplicado taticamente diante de um rival bagunçado em campo e fora dele, o Leão fez valer o seu favoritismo e venceu por 1×0, com gol do centroavante Nando Lambada, aos três minutos do segundo tempo, em jogo da terceira rodada do returno do grupo D, no Arruda.

O empate entre o Bangu e o CSA em Alagoas recolocou o Sport taco a taco com os cariocas novamente pela liderança. São quatro pontos contra cinco do esquadrão do bicheiro Castor de Andrade. Caso vença também o segundo turno, o time rubro-negro leva para as semifinais a vantagem no mata-mata.

O Leão foi dono do jogo do começo ao fim. “Jogamos com medo do Sport. Trocamos muitos passes, mas raramente recebi um lançamento”, queixou-se o atacante alvirrubro Mário Tilico.

Agora são nove encontros entre os dois por Brasileiros, com quatro vitórias do Sport, três do Náutico e mais dois empates. “O time voltou a apresentar um futebol de conjunto, com todos os jogadores respeitando as posições e obedecendo as orientações dos treinamentos. Por isso chegamos à vitória”, comemorou o técnico Émerson Leão.

A semana será de folga na rodada para os leoninos. O time só volta a jogar no próximo dia 8, contra o Vitória, na Ilha do Retiro. Na quarta, o próximo rival enfrenta o Náutico no Recife. Uma oportunidade para o técnico Leão observar o time baiano de perto.

A decepção

O ruim do clássico foi a presença de público. Apenas 9.405 pessoas foram ao Arruda, com uma renda de Cz$ 818.490,00. Apesar de o Sport jogar como visitante, a maioria dos presentes era rubro-negra.

Ficha

Náutico – Luiz Neto; Levi, Roberval, Flávio e Sivaldo; Lúcio Surubim, Beto Sabino e Júnior (Fernando Lassálvia); Mário Tilico, Mirandinha e Joãozinho. Técnico: Édson Nogueira.

Sport – Flávio; Betão, Estevam, Marco Antônio e Zé Carlos Macaé; Rogério, Ribamar e Zico; Robertinho, Nando Lambada e Ademir Lobo (Neco). Técnico: Émerson Leão.


Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!