Jogo

A muralha Borges

COMPARTILHE

O Sport parou no goleiro Borges. Isso explica o 0x0 dos pernambucanos com o Vitória, hoje, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do returno do grupo D do Brasileiro. E, mesmo sem vencer, o time foi aplaudido pela torcida ao apito final.

O resultado deixa aberta a disputa pelo título do segundo turno. A briga é com os cariocas do Bangu e com os paraibanos do Treze.

Como venceu o primeiro turno da chave, o Sport já tem vaga garantida nas semifinais do módulo amarelo. Se vencer o segundo turno, leva vantagem no mata-mata.

O próximo adversário do Sport é o alagoano CSA, em Maceió, pela quinta rodada. “Os aplausos foram uma demonstração de apoio e carinho da torcida”, disse o ponta-direita Robertinho, garantindo que os gols serão marcados contra o CSA.

O técnico Émerson Leão foi outro que lamentou demais não ter vencido o Vitória. “Foi o 0x0 mais injusto que já presenciei no futebol. Perdemos muitos gols. Mas fiquei satisfeito com o rendimento do time”

Ficha

Sport – Flávio; Betão, Estevam. Marco Antônio e Zé Carlos Macaé; Rogério, Ribamar (Neco) e Zico; Robertinho, Nando Lambada e Ademir Lobo (Euzébio). Técnico: Émerson Leão.

Vitória – Borges; Zelito, Fernando, Amauri e Dema (Mastrílio); Luis Fernando, Bigu e Hugo; Julinho (Edvaldo), Júnior e Rosinaldo. Técnico: Valmir Lourus.

Mascote Rafa
Rafa (@rafa_de_leao)

Alô, turma da fuzarca! Bem-vindos a 1987. Sou Rafa, jornalista e rubro-negro. Minha missão aqui do passado é relatar em "tempo real", pra vocês que estão 30 anos na frente, a saga do Sport rumo ao título mais comemorado em linha reta da história do futebol. Viverei aqueles seis meses que terminaram em fevereiro de 1988 com Carnaval na Ilha do Retiro e taça das bolinhas na mão. As notícias, fotos e depoimentos são reais e têm como fonte os textos publicados pelo Jornal do Commercio na época. Foram reeditados e serão liberados dia a dia no especial obedecendo as datas das edições como se 87 fosse agora. Acompanhe a cobertura aqui e no twitter @rafa_de_leao. PST!