Sicredi Pernambucred

Sucesso na causa coorporativa

O conceito de cooperativa já diz muito sobre a Sicredi Pernambucred, que pela segunda vez participa do prêmio e, pela segunda vez consecutiva, é escolhida uma das melhores empresas para trabalhar no GPTW 2017. Com o princípio de que todos são usuários e donos, com a mesma importância de voto,a gestão é participativa e busca valorizar o associado.

“Esse prêmio mostra que a nossa estratégia de inclusão, sempre chamando a equipe para fazer parte da cooperativa, estimulando o engajamento, tem dado certo. Ficamos muito felizes. Gerir bem não é apenas pagar bons salários. Por isso a causa cooperativa é muito gratificante”, destaca Giovanni Prado, presidente executivo da Sicredi Pernambucred.

Desde 2016, o sistema no qual a cooperativa participava aderiu ao sistema Sicredi, passando a fazer parte de uma marca com presença nacional. O Sicredi é a primeira Instituição Financeira Cooperativista do Brasil, com mais de 100 anos. Com isso, a Sicredi Pernambucred passou a oferecer um portfólio maior de produtos e serviços aos seus associados.

“E são eles que mais prezamos. A partir da vontade e necessidade apontadas por eles, criamos alguns programas e ações. O Programa Inspire é um exemplo. Nele, damos oportunidade ao nosso pessoal para criar projetos e transformar ideias em realidade, com o apoio da cooperativa. Criamos, a partir daí, nosso chat online, nossa Central de atendimento e o Mais é Menos, um programa de alimentação saudável. Tudo pensado por eles”, destaca Giovanni Prado.

Além do Recife, a Sicredi Pernambucred está presente em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e nos municípios de Caruaru (Agreste do Estado), Petrolina e Salgueiro (Sertão). Possui 11 agências e conta com mais de 14 mil associados. É a cooperativa de todos os servidores públicos no Estado de Pernambuco, atendendo às três esferas: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Expediente

27 de Outubro de 2017

Diretor Comercial

Vladimir Melo

Produção de Conteúdo

JC360

Edição

Fernando Carvalho

Textos

Roberta Soares

Front-end

Guilherme Castro / Moisés Falcão

Projeto Gráfico

Ira Oliveira

Imagens

Divulgação

Tratamento de imagens

Alexandre Lopes