Perini Pe

Cuidado e atenção premiados

O tratamento e atenção dedicados aos 132 colaboradores da rede Perini em Pernambuco rendeu à rede gourmet a premiação pelo terceiro ano consecutivo no GPTW 2017 no Estado. Dessa vez, conquistando o 5º lugar na premiação. “Consideramos fundamental comemorar as conquistas mais relevantes, os elogios dados pelos clientes e as datas especiais. Na Perini as pessoas têm orgulho de pertencer e o sentimento de paixão está muito forte na equipe. Cuidar das pessoas é o principal segredo dessa conquista”, revela Ângela Cristina, gerente de Negócios da Perini.

Nascida em 1964, a Perini possui oito unidades em Salvador e um supermercado no Recife, localizado no RioMar Shopping, empregando aproximadamente 900 colaboradores. A rede é reconhecida e admirada pela sua excelência em oferecer a melhor seleção de marcas e itens de qualidade selecionados com rigor. Destaque para os produtos de fabricação própria como pães, massas, molhos, sorvetes, salgados e doces, que já fazem parte do dia a dia de baianos e pernambucanos.

A filosofia Perini de estar sempre orientada para o cliente atraiu o olhar da Cencosud, que, em 2010, dando continuidade ao processo de expansão no Brasil, assumiu a operação da marca fortalecendo ainda mais o negócio. Cresceu e ampliou os negócios. Atualmente, conta com mais de 140 mil colaboradores em cinco países: Argentina, Chile, Brasil, Peru e Colômbia e um escritório comercial na China. A Companhia possui mais de 1,2 mil lojas, 28 centros de compras, 52 estações de serviço, 4,2 milhões de cartões e atende no total a mais de 100 milhões de clientes. No Brasil são 28 mil colaboradores.

Entre as políticas de desenvolvimento humano, destaque para a prioridade que é dada ao crescimento profissional interno dos colaboradores. O Portal Mi Carrera é um exemplo. Nele, os colaboradores podem se informar sobre todas as oportunidades de vaga dentro da companhia e candidatar-se. Entre os benefícios oferecidos estão plano de saúde e odontológico a 100% dos colaboradores, seguro de vida, Programa de Participação nos Lucros (PPL), cartão de benefícios especiais, treinamentos e capacitação, oportunidade de carreira em uma companhia multinacional, desconto de 10% para colaborador, além de 20% de desconto nos produtos de fabricação própria e 40% no pão francês.

Para se ter ideia, 64% dos colaboradores da loja de Recife é a mesma desde a inauguração em 2012. “Os colaboradores que estão há mais tempo na empresa servem de inspiração para aqueles que estão chegando e em momentos de integração e capacitação procuramos abordar essas histórias de sucesso na Perini. Trabalhamos para incentivar que os melhores colaboradores permaneçam na companhia. Afinal, quanto mais tempo ficam mais conhecem nossos valores, politicas, cultura, tarefas, processos e consequentemente melhor as desempenham”, finaliza Ângela Cristina.

Expediente

27 de Outubro de 2017

Diretor Comercial

Vladimir Melo

Produção de Conteúdo

JC360

Edição

Fernando Carvalho

Textos

Roberta Soares

Front-end

Guilherme Castro / Moisés Falcão

Projeto Gráfico

Ira Oliveira

Imagens

Divulgação

Tratamento de imagens

Alexandre Lopes