McDonald's Franquia Pernambuco

A força do MCDonald’s em Pernambuco

A franquia pernambucana do McDonald’s voltou ao GPTW com força total. Depois de liderar o ranking e passar quatro anos fora da pesquisa, a marca mundial conquista o terceiro lugar entre as melhores empresas para trabalhar. Em 2016, quando retornou ao GPTW, tinha ficado em quarto. O resultado, na avaliação de quem está à frente da empresa, se deve ao trabalho em equipe e, principalmente, aos estímulos que os colaboradores recebem diariamente.

São 500 funcionários nas oito lojas franquiadas de Pernambuco – a última inaugurada em dezembro e localizada no Derby, área central do Recife. Todos recebem treinamento moderno e constante, que atende aos padrões da marca mundial. “Nossos colaboradores adquirem uma bagagem intelectual grande. São preparados por um treinamento forte e todo feito em plataformas digitais. Esse processo modernizado é muito estimulante, principalmente no nosso caso, que lidamos com jovens. Temos uma média de 80% dos funcionários entre 18 e 20 anos e que encontram no McDonald’s a oportunidade do primeiro emprego”, destaca Cláudio Pragana, diretor de mercado das franquias da marca mundial em Pernambuco.

Além de uma permanente qualificação, os colaboradores atuam num ambiente leve de trabalho e com diversas oportunidades de respostas. “Temos programas motivacionais e promovemos reuniões quinzenais entre atendentes e gerentes de restaurante e operacionais, criando uma relação constante entre nossos funcionários. Problemas, questões interpessoais e dúvidas são sempre discutidas e resolvidas”, destaca Pragana.

Entre os benefícios garantidos, um plano de cargos e carreiras que é colocado, de fato, em prática, e um programa de participação de resultados com a possibilidade, inclusive, de ganhar o 15º salário.

Expediente

27 de Outubro de 2017

Diretor Comercial

Vladimir Melo

Produção de Conteúdo

JC360

Edição

Fernando Carvalho

Textos

Roberta Soares

Front-end

Guilherme Castro / Moisés Falcão

Projeto Gráfico

Ira Oliveira

Imagens

Divulgação

Tratamento de imagens

Alexandre Lopes