Liferay Latin America Ltda

Certeza do caminho certo

Pela terceira vez consecutiva, a Liferay Latin America, desenvolvedora mundial de softwares, figura entre as melhores empresas para trabalhar eleitas pelo Great Place to Work 2017. A companhia, com 13 anos de mercado e sede em Los Angeles, comemora a conquista. Sente-se coroada pelo prêmio e convicta de que a gestão está caminhando na melhor direção.

“Vemos a premiação como um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito em prol dos colaboradores. Quando a empresa começou a operar em Pernambuco, tínhamos um time de três pessoas, todos home office. Aos poucos, fomos profissionalizando, ampliando as contratações, aumentando a base de clientes, investindo na região”, destaca Fernando Areias, diretor-geral.

O GPTW tem um gostinho ainda mais especial, diante de diversos prêmios que a empresa acumula, porque reflete o sucesso interno. E funciona como estimulante para que sigam em frente, cada vez mais dedicados e focados. “Com o tempo, vimos que a nossa missão se sobrepõe às metas e resultados de curto prazo – queremos investir para fazer com que mais pessoas (sejam colaboradores, parceiros, clientes ou usuários da nossa tecnologia) cresçam e atinjam seu máximo potencial”, diz Fernando Areias.

“Quando uma instituição como o GPTW nos dá o selo de um dos Melhores Lugares para se Trabalhar, é como se comprovássemos algo que vivenciamos dia-a-dia, em cada reunião, cada encontro, cada conquista de cada área. E isso se reflete em nosso turnover (baixíssimo para uma multinacional), em nossa taxa de manutenção de clientes e, é claro, na felicidade com a qual nossos funcionários vêm trabalhar todos os dias”, acrescenta.

As apostas da Liferay Latin America têm dado certo e a empresa só cresce. Possui hoje 20 escritórios em todo mundo e presença em mais de 40 países considerando os parceiros. Fundada em 2010, conta atualmente com escritórios em São Paulo, Cidade do México, Bogotá e Santiago, além da sede no Recife. Tem foco na engenharia de software e possui cem colaboradores na região, distribuídos nas áreas de vendas, marketing, suporte, consultoria, engenharia, operações e recursos humanos. Entre os clientes, grandes empresas e multinacionais, muitas das quais com contratos antigos.

Expediente

27 de Outubro de 2017

Diretor Comercial

Vladimir Melo

Produção de Conteúdo

JC360

Edição

Fernando Carvalho

Textos

Roberta Soares

Front-end

Guilherme Castro / Moisés Falcão

Projeto Gráfico

Ira Oliveira

Imagens

Divulgação

Tratamento de imagens

Alexandre Lopes