Instituto Nordeste Cidadania

Sucesso realizando sonhos

Realizar sonhos é mais gratificante do que muita gente pensa. E rende prêmios. É o caso do Instituto Nordeste Cidadania (INEC), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), com sede no Ceará, que já estreou no GPTW pernambucano conquistando destaque como um dos melhores lugares para se trabalhar na edição 2017 do prêmio.

O INEC atua fortemente na área de microcrédito urbano e rural, operacionalizando os programas Agroamigo e Crediamigo, que têm como principais objetivos a democratização do crédito e a geração de trabalho e renda para as camadas mais pobres da população. Os dois programas possibilitam aos pequenos empreendedores fortalecer os negócios, diversificar ou desenvolver novas atividades.

“Adotamos como premissa o combate à pobreza e a promoção da inclusão social. E o prêmio GPTW nos mostra que estamos no caminho certo. É o reconhecimento do bem mais valioso da nossa empresa, que são nossos colaboradores. Estamos muito felizes”, comemora Maria Socorro Reinald, gerente de Desenvolvimento Humano do INEC. Segundo a gerente, o GPTW destaca a preocupação da empresa em conhecer melhor as próprias ações e, assim, fortalecer as práticas de gestão de pessoas.

O INEC começou há 24 anos, a partir do sonho de pessoas que acreditaram que um novo jeito de estar no mundo seria possível: com pessoas incluídas, cidadãos conscientes e ativos no processo de desenvolvimento do Nordeste. Posteriormente, do Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Surgiu em um movimento contra a fome e a miséria, idealizado pelo sociólogo Betinho, no qual tinha o lema: quem tem fome, tem pressa! Atua nas áreas de microfinança, educação, cultura, arte, geração de emprego e renda, assessoria social e comunitária.

Atualmente, tem 7.400 colaboradores que promovem a inclusão realizando os sonhos das pessoas por meio de um jeito de trabalhar com solidariedade e cooperação. Reconhecem na instituição um excelente lugar para trabalhar com um índice de satisfação de 95%, de acordo com a pesquisa de clima aplicada em 2016. Já atendeu a mais de 2 milhões de beneficiários e tem como parceiro principal o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no Programa de Microcrédito Rural (Agroamigo).

Expediente

27 de Outubro de 2017

Diretor Comercial

Vladimir Melo

Produção de Conteúdo

JC360

Edição

Fernando Carvalho

Textos

Roberta Soares

Front-end

Guilherme Castro / Moisés Falcão

Projeto Gráfico

Ira Oliveira

Imagens

Divulgação

Tratamento de imagens

Alexandre Lopes