Faculdade FAFIRE

Começando com o pé direito

Pela primeira vez a Faculdade Fafire, referência em educação em Pernambuco há 76 anos, especialmente na área de saúde e no curso de psicologia, participa do Great Place to Work. E já de cara ficou entre as melhores empresas para trabalhar. Um desafio gigante para uma instituição que foi pioneira no ensino superior do Estado e do Nordeste, com três mil alunos.

A ideia de participar pela primeira vez da avaliação foi do atual chefe da comunicação da faculdade, o administrador Alisson Vera Cruz, que chegou à casa em 2017. “Eu vim de uma empresa que sempre participou do GPTW e, assim que identifiquei o clima organizacional da instituição, percebi que ela tinha todo o perfil para se submeter à avaliação. Sugeri a participação à gestão de Recursos Humanos e eles aceitaram”, conta.

E, de fato, o clima na Faculdade Fafire é de uma grande família. A formação religiosa da instituição ajuda. As pessoas têm anos e anos de casa, todos se conhecem, do funcionário mais simples à direção. A diretora-geral, irmã Maria das Graças Soares da Costa, conhece cada um dos funcionários e muitos de seus familiares pelos nomes, fazendo questão de cumprimentá-los sempre que os encontra nos corredores da faculdade. “A humanização, alimentada pelo caráter religioso, é impressionante. A Fafire é baseada na filosofia de Santa Paula Francinete, que destaca o carisma e o valor humano”, explica Vera Cruz.

Entre os benefícios oferecidos aos 229 colaboradores, estão salários reconhecidamente melhores do que os oferecidos em outras instituições de ensino, e um grande diferencial: todos os funcionários e parentes próximos, como marido, esposa e filhos, têm direito a uma bolsa de graduação ou pós-graduação integral na Fafire. “Isso é muito importante. Além de oferecer, a direção também estimula os colaboradores a estudarem. Quem ainda não se graduou é convidado a utilizar o benefício”, conta Vera Cruz. A Fafire oferece seis cursos de graduação, cinco cursos tecnólogos e diversas pós-graduações.

Expediente

27 de Outubro de 2017

Diretor Comercial

Vladimir Melo

Produção de Conteúdo

JC360

Edição

Fernando Carvalho

Textos

Roberta Soares

Front-end

Guilherme Castro / Moisés Falcão

Projeto Gráfico

Ira Oliveira

Imagens

Divulgação

Tratamento de imagens

Alexandre Lopes