ENGEMÉTODOS

Cuidado e confiança acima de tudo

O ex-carroceiro Ednaldo da Silva, que em 2016 foi ‘adotado’ pela Engemétodos, concessionária do setor de energia, depois de devolver R$ 7 mil encontrados numa bolsa à Polícia Rodoviária Federal (PRF), continua trabalhando como segurança do almoxarifado da empresa. Isso mostra o quanto cuidadosa é a concessionária quando o assunto é pessoal. “Aquela bolsa era do meu pai, que deixou cair do carro. Não tivemos dúvidas, na época, em empregá-lo. E ainda escolhemos um setor que exige muita confiança. Porque acreditamos nos nossos e na capacidade que possuem de transformar, para melhor, o mundo”, enfatiza Diego Brayner, diretor-executivo da concessionária.

E foi com esses princípios que a Engemétodos participou, pela segunda vez, Cuidado e confiança acima de tudo do Great Place to Work e, pela segunda vez, se destacou na premiação, ficando entre as melhores empresas para trabalhar. “É onde mais investimos. Na qualificação da mão de obra, que nesse setor é escassa. Esse é nosso principal papel. Além da oportunidade de emprego, fundamental na região em que estamos sediados e na que atuamos, nós somos responsáveis por formar essa mão de obra e qualificá-la. É como se fossem nossos fi lhos”, destaca o diretor-executivo.

Diego Brayner lembra, ainda, que a concessionária preza pela valorização profissional dos colaboradores, com promoções internas e sempre aceitando a indicação dos próprios funcionários, sejam de familiares ou amigos, para novas vagas de emprego. A Engemétodos está sediada em Serra Talhada, município do Sertão pernambucano, e atua como concessionária da Celpe em 27 municípios do Agreste do Estado. É responsável pela infraestrutura técnica para que cidades e regiões inteiras possam receber a energia, realizando não só a construção das redes de distribuição, mas também fazendo a manutenção. Garante o emprego de 470 funcionários, que estão sempre recebendo treinamentos e qualificação especializada.

Expediente

27 de Outubro de 2017

Diretor Comercial

Vladimir Melo

Produção de Conteúdo

JC360

Edição

Fernando Carvalho

Textos

Roberta Soares

Front-end

Guilherme Castro / Moisés Falcão

Projeto Gráfico

Ira Oliveira

Imagens

Divulgação

Tratamento de imagens

Alexandre Lopes