CBL Alimentos

Tradição e história premiados

Detentora da Betânia, tradicional marca brasileira de laticínios, a Companhia Brasileira de Laticínios (CBL) foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na edição 2017 do GPTW. Lidando diretamente com produtores de leite do Nordeste, onde tem sua base de negócios desde a fundação, em 1975, no interior do Ceará, o prêmio é uma conquista especial para uma empresa que preza pela confiança e respeito nas relações comerciais e pessoais.

Foram esses os princípios, inclusive, que transformaram uma pequena indústria de processamento de leite, com apenas 12 funcionários, na empresa líder na venda de leite longa vida no Nordeste. “O Prêmio GPTW é importante para prepararmos nossa liderança para o sucesso. Ele desperta a atenção dos nossos líderes e o clima de envolvimento produzido é justamente o que faz a diferença. O GPTW nos ajuda ainda a pensar no desenvolvimento e manutenção do colaborador com o objetivo de, além de medir, garantir o clima saudável na empresa”, afirma Bruno Girão, presidente da CBL.

A Betânia faz parte da vida de milhões de brasileiros e está presente em todos os elos da cadeia produtiva do leite. Desponta em todas as fases do processo: na produção, no processamento e na comercialização dos produtos. A estrutura atual da companhia conta com mais de 1.800 colaboradores, mais de 3.500 produtores de leite e mais de 20 mil clientes. Fabricando toda sua linha de produtos, a Companhia CBL possui cinco parques fabris, localizados no Ceará, em Pernambuco e em Sergipe.

Sua linha de produtos inclui leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, doce de leite, leite em pó, creme de leite e leite condensado. São mais de 150 produtos diferentes, distribuídos por todo o Brasil. “A Betânia tem uma grande preocupação e sensibilidade com as dificuldades vivenciadas pelos seus produtores de leite. Sempre valorizou o relacionamento próximo e de muita confiança, assessorando e investindo em novas tecnologias para garantir a qualidade da sua principal matéria-prima e a sustentabilidade do negócio como um todo, envolvendo toda a cadeia e fomentando o desenvolvimento regional”, destaca Bruno Girão.

Expediente

27 de Outubro de 2017

Diretor Comercial

Vladimir Melo

Produção de Conteúdo

JC360

Edição

Fernando Carvalho

Textos

Roberta Soares

Front-end

Guilherme Castro / Moisés Falcão

Projeto Gráfico

Ira Oliveira

Imagens

Divulgação

Tratamento de imagens

Alexandre Lopes