Ampla Comunicação

Felicidade como estímulo

“SOMOS UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO, QUE VIVE DA CRIATIVIDADE. E PESSOAS TRISTES, DESESTIMULADAS, NÃO SÃO CRIATIVAS”

Quem trabalha feliz, trabalha melhor. Esse é o lema da agência Ampla Comunicação. É na felicidade que a equipe dessa empresa com nada menos do que 42 anos de mercado se alimenta diariamente. Dos funcionários à direção. A cultura da Ampla, disseminada por todos, é de que as pessoas precisam estar motivadas. Por isso, desde o primeiro Great Place to Work que ela figura entre as melhores empresas para trabalhar.

“A nossa força vem, principalmente, do entendimento de que as pessoas precisam estar felizes para trabalhar bem e produzir ainda melhor. Somos uma agência de comunicação, que vive da criatividade. E pessoas tristes, desestimuladas, não são criativas”, ensina Manuel Cavalcanti, co-presidente da Ampla.

A agência, que em 2016 foi eleita a melhor do Brasil para se trabalhar, segundo o GPTW, tem atualmente 90 colaboradores na sede, localizada no Recife, e outros 33 no escritório de Vitória, no Espírito Santo, onde fincou raízes há 13 anos. A Ampla é a mais premiada das agências de publicidade do Norte/Nordeste no segmento da publicidade. Em 2016 passou a integrar o Grupo Duca, uma holding de comunicação criada a partir de parcerias com a Sodet e a BG9. No início de 2017, mais um avanço para se rejuvenescer: a empresa se uniu à agência Massapê, com dez anos no mercado pernambucano.

“Mas nosso segredo, acredito, está na aceitação e no compartilhamento da diversidade. Lidamos muito bem com isso. O GPTW é um resultado desse entendimento”, acrescenta Manuel Cavalcanti. A Ampla também é uma das empresas mais desejadas no mercado publicitário. É sonho de muitos que iniciam ou estão no segmento. E um programa de estágios, desenvolvido há 15 anos, é um dos motivadores de tanto desejo. É um dos mais concorridos

da publicidade, que forma e prepara os jovens criadores, sendo disputado anualmente por mais de 350 candidatos. “Temos um processo de seleção muito criterioso, com códigos de identificação para garantir a escolha dos futuros estagiários da empresa basicamente pela capacidade e conhecimento. Isso nos orgulha muito porque a publicidade, sem dúvida, sempre passou, passa e passará pela Ampla”, afirma a vice-presidente Cristina Queiroz.

Expediente

27 de Outubro de 2017

Diretor Comercial

Vladimir Melo

Produção de Conteúdo

JC360

Edição

Fernando Carvalho

Textos

Roberta Soares

Front-end

Guilherme Castro / Moisés Falcão

Projeto Gráfico

Ira Oliveira

Imagens

Divulgação

Tratamento de imagens

Alexandre Lopes