ACRIPEL FARMA

Em busca da eficiência

EMPRESA TEM COMO META SER A MAIOR DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS DO NORDESTE. FOCO NO DESENVOLVIMENTO HUMANO

Os que fazem a Acripel, distribuidora especializada em medicamentos genéricos, similares, e em produtos de higiene e limpeza, pensam grande. Têm como meta, no dia a dia, serem a melhor distribuidora do Nordeste. E, de fato, caminham para isso. Principalmente no aspecto do desenvolvimento humano. Desde 2011 se destacando no GPTW, mais uma vez fica entre as melhores empresas para trabalhar na edição 2017 do prêmio, conquistando a 8ª colocação.

Há dois anos, inclusive, figura no 1º Lugar no GPTW Brasil Saúde. A Acripel nasceu como distribuidor exclusivo da Indústria Farmacêutica EMS, maior laboratório farmacêutico do Brasil, e nos últimos cinco anos, tornou-se distribuidor também das indústrias Neoquímica, Teuto, Sandoz e recentemente, L´Oréal, P&G e Nívea, com a divisão de produtos de Higiene e Beleza.

Atualmente, tem 537 colaboradores em todos o País, que atendem a mais de 7 mil farmácias, destacando-se as redes Walmart, Farmácia do Trabalhador do Brasil, Redepharma, Independente e Permanente. Teve crescimento de 40% em 2016 e previsão de crescimento de 20% em 2017.

A distribuidora tem uma gestão familiar profissionalizada e faz questão de destacar que possui valores difundidos com foco em gente e resultados, valorização das pessoas e compromisso com a inovação. Como exemplo dessa atenção aos colaboradores, desenvolve trabalhos especiais, com destaque para projetos na área de educação.

Uma parceria com a Indústria Farmacêutica EMS e ONG Instituto Qualidade no Ensino – IQE permite a capacitação de professores nas escolas públicas. A Acripel financia o projeto através da captação de recursos e das palestras oferecidas por seus gestores. Como resultado dessa parceria, a melhoria do Índice de Educação Básica (IDEB) medido pelo Ministério da Educação para além das metas estabelecidas em Bezerros, município do Agreste pernambucano, onde foi desenvolvido o projeto. A ação atendeu 25 escolas e aproximadamente cinco mil alunos. O IDEB de Bezerros passou de 3,9 em 2013 para 5,7 em 2015. Atualmente, esse investimento está sendo feito em escolas públicas de Caruaru, atendendo professores e gestores de 100 escolas e atingindo 30 mil alunos do 3º ao 9º ano.

Outras iniciativas da Acripel também merecem destaque. É o caso do Projeto Geração, que estimulou 40 jovens de Bezerros a protagonizarem a construção de seus projetos de vida, utilizando todo seu potencial como futuros líderes e agentes de transformação. Uma parceria entre a Acripel, Secretaria de Educação de Bezerros e IQE (Instituto Qualidade no Ensino). E o Programa Empresa que Aprende, que se utiliza da exibição de filmes, palestras e peças de teatro para contribuir com a formação crítica do indivíduo, construindo novos padrões de pensamento que vão além das atividades desenvolvidas pelos funcionários na empresa.

Expediente

27 de Outubro de 2017

Diretor Comercial

Vladimir Melo

Produção de Conteúdo

JC360

Edição

Fernando Carvalho

Textos

Roberta Soares

Front-end

Guilherme Castro / Moisés Falcão

Projeto Gráfico

Ira Oliveira

Imagens

Divulgação

Tratamento de imagens

Alexandre Lopes