Jornal do Commercio

Fono na escola

Comunicar pra aprender

Promover as habilidades linguísticas na escola pode ser o primeiro passo para um boletim nota 10. Afinal, não restam dúvidas de que a comunicação humana, a menina dos olhos dos fonoaudiólogos, é um elemento valioso para um bom aprendizado.

No ambiente escolar, esse profissional também é educador e dá força à equipe de professores, psicopedagogos e psicólogos. Todo esse time é responsável por dar um gás ao processo de aprendizagem, a fim de promover o pleno desenvolvimento das potencialidades comunicativas, cognitivas, emocionais e sociais dos alunos.

Neste especial, a gente mostra como é importante o olhar do fono na educação infantil, pois ele é capaz de potencializar situações favoráveis para o desenvolvimento da linguagem e de superar problemas relacionados à comunicação. Por tudo isso, é muito justo declamarmos que, no mundo escolar, o fonoaudiólogo também se transforma em professor.

Convidamos uma porção de especialistas no assunto e uma meninada superdescolada para apresentar a você as diversas facetas desse enredo pedagógico e lúdico.


Clique aqui para conferir a versão impressa